Ho-ho-ho

Ho-ho-ho

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sucesso do Movimento Blog Voluntário 2009 - #mbv2009

Blog Voluntário
Para quem acompanha o blog desde o comecinho, deve se lembrar que em abril/2009 aconteceu o Movimento Blog Voluntário, para saber mais sobre o assunto, entrem no site do movimento clique aqui ou veja nosso post aqui.


O Movimento Blog Voluntário foi uma idéia que surgiu com o objetivo de estender o Dia Global do Voluntariado Jovem ao mundo online. Nos dias 24, 25 e 26 de abril, pessoas do mundo inteiro trabalharam para melhorar o ambiente global e local.

Funcionou assim: os blogueiros escreveram posts para ajudar pessoas iniciantes no mundo virtual e combater o analfabetismo digital.

Com o sucesso do Movimento Blog Voluntário 2008, que conseguiu agitar a blogosfera em torno de uma boa causa, ampliamos as ações para 2009.

Com a ajuda de muitos blogueiros foram montados 4 Ebooks que contém as dicas de todos os participantes do movimento deste ano. Confiram e espalhem os Ebooks, eles serão como guias tanto para os iniciantes na web, quanto para os que desejam saber mais sobre os mais variados temas relacionados à internet. ;-)

Volume um:
Computador, Ferramentas

Volume dois:
A Internet, Segurança na Rede e Informática.


Voume três:
Blogs, Conselhos e Reflexões, Comércio Eletrônico.


Volume quatro:
Redes Sociais, Pesquisa, Sites interessantes.

Informamos que nosso post sobre "Quer aprender a fazer índice automático no word? Alguns passos que irão te ajudar...", aparece no livro 1 - Computador e Ferramentas, página 42! Confiram! ;)

Nenhum comentário: