Ho-ho-ho

Ho-ho-ho

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mostra de arte "Dois Caminhos" da artista Marlene Crespo será inaugurada neste sábado


A mostra “Dois Caminhos” da artista plástica Marlene Crespo será inaugurada em 19 de setembro, sábado, às 20 horas, no Museu Olho Latino, mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Paulo Cheida Sans.

A exposição apresenta 28 obras entre xilogravuras e linogravuras com temática do imaginário popular brasileiro, tema recorrente no trabalho da artista desde os anos 80.

A artista

Marlene Perlingeiro Crespo nasceu em Campos, RJ, e reside em São Paulo há mais de 30 anos. Dedica-se à gravura, ao desenho e à arte têxtil. Em todas essas modalidades tem conservado, através de uma longa carreira, identidade própria e coerência em sua produção artística. É figurativa e simbólica, vinculando-se às raízes brasileiras, via de acesso a seu mundo interior.

O crítico João Otávio Neves Filho, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, diz que nas obras de Marlene há uma “profusão de figuras de animais (jacaré, tatus, etc.), bonecos e seres provenientes do universo mítico da cultura popular. São estes ‘totens’ que criam entre o consciente e o inconsciente uma intermediação muito sutil fazendo vibrar emoções arquetípicas profundas”.
Para Paulo Cheida Sans, diretor do Museu Olho Latino, “é uma ótima oportunidade apreciar uma mostra que expresse a brasilidade por meio de imagens de nossa cultura”.

A mostra de Marlene Crespo poderá ser visitada até 31 de outubro, de segunda a sexta–feira, das 10 às 17 h, na Al. Lucas Nogueira Garcez, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia.

Vale conferir a mostra que é uma rara oportunidade para apreciar obras de uma artista consagrada considerada uma das principais gravadoras do país.


SERVIÇO:
“Dois Caminhos” – xilogravuras e linogravuras de Marlene Crespo.
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Abertura: 19 de setembro, às 20 horas.
Período da mostra: 19 de setembro a 31 de outubro de 2009.
Visitação: de segunda a sexta, das 10 h às 17 h.
Local: Museu Olho Latino (mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 - Estância de Atibaia, SP.
Realização: Museu Olho Latino e Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.
Telefone: (11) 4412 7776.
Site:
www.olholatino.com.br

Nenhum comentário: