Ho-ho-ho

Ho-ho-ho

sábado, 7 de dezembro de 2013

Livro infantil que discute filosofia e moda será lançado em Campinas

Achou: 

Lançamento do livro “Menina Zeferina – Uma estilista Brasileira” contará com várias atividades e brincadeiras entre os personagens, autores e  leitores.

Zeferina é uma menina que se apaixona pela sua camiseta de algodão. A partir desse momento ela parte na busca pela descoberta do seu próprio “eu” caminhando pelo mundo da moda ao lado de sua gatinha Allora,  de sua família e amigos. Essa é a trama do livro “Menina Zeferina – Uma estilista Brasileira”, que será lançado no dia 7 de dezembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, às 15 horas.

Durante o lançamento, as crianças poderão conhecer as autoras Célia Marchini, filósofa, e Sanddra Corrêà, estilista, e se divertir com a menina Zeferina e a gata Allora, personagens do livro. Haverá brincadeiras e atividades nas quais tanto as crianças como os pais poderão participar.

Elaborado para o público infantil, entre quatro e sete anos, a obra busca uma reflexão na descoberta do talento individual. As autoras uniram-se no intuito de elaborar uma história em que pudesse aliar filosofia e moda, para transmitir às crianças a importância de se entenderem como pessoas únicas, com vontades, desejos, medos e amores próprios. A obra convida a criança a buscar dentro de si aquilo que lhe é mais precioso: sua vocação e sua felicidade.

No decorrer da história, a menina Zeferina se depara com uma série de questionamentos e dúvidas. Estes sentimentos a levam em busca de seus talentos, suas paixões e a sua autodescoberta, culminando na decisão de tornar-se uma estilista no futuro. A todo momento, ela conta com sua gata Allora, que representa sua consciência que a ajuda nessa jornada.

Todas as gravuras foram feitas pela autora Sanddra Corrêá, que aplicou sua vocação artística para criar desenhos que se misturam ao texto e vão desenvolvendo juntos a trama, o que a torna mais fácil e divertido de compreender.

“O objetivo é incentivar a criança a colocar no papel aquele tesouro que está dentro delas. Mostrar que, com a ajuda da escola e dos pais, ela tem a liberdade de olhar para si mesma e perceber que é um ser único”, explicam as autoras. Em busca de incentivar essa descoberta, o livro propõe um exercício interativo. Após ler, as crianças podem fazer seus próprios desenhos e enviá-los para o site (www.meninazeferina.com.br), onde serão publicados, ao lado de outras histórias, jogos e um diário da Zeferina.

Dia: 07/12/13
Onde? Livraria Cultura do Shopping Iguatemi
Horário: às 15 horas

Nenhum comentário: