Ho-ho-ho

Ho-ho-ho

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Espaço Leitor - Resenha do livro: O velho e o mar

A Janaína Moraes, do blog Outras Estórias, nos enviou mais uma resenha!
Dessa vez é sobre o livro: O velho e o mar.

Obrigada Janaína por mais uma dica de leitura! ;)

Ernest Hemingway descreve de forma cativante e embaçada a história de persistência de um velho (...)

Leiam a resenha da Janaína Moraes, clique na figura ao lado ->





quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Espaço Leitor - Resenha do livro: A menina que roubava livros

Hoje nós iremos inaugurar no Espaço Leitor uma série, esperamos que ela tope continuar nos escrevendo, de resenhas enviadas pela nossa leitora Janaína Moraes, do blog Outras Estórias.

Gostaríamos de agradecer a Janaína por sua participação e iniciativa de querer compartilhar com nossos leitores suas resenhas de livros! ;)

Seja muito bem vinda ao nosso blog querida!

Leiam a primeira resenha da Janaína Moraes, clique na figura ao lado ->




OBS: devo confessar uma coisa quando a Janaína se propôs a escrever uma resenha para nosso blog, ela nos pediu para escolher uma de suas resenhas que se encontra em seu blog, mas respondi o e-mail dizendo que deixávamos a escolha dela a resenha. Quando vi que ela escolheu um dos livros que mais me emocionei lendo fiquei muito feliz! ;) (minha confissão...hehehe)

28 de Outubro - Dia Internacional da Animação

Comemorado no dia 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação, será lembrado com exibições gratuitas em várias cidades nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.

Dia 28/10 - Mostra Oficial
Animações Nacionais e Estrangeiras - (Recomendada para maiores de 16 anos)

Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó 859 - Centro - Campinas
Horário: 19:30h
Coordenação: Maurício Squarisi - Núcleo de Cinema de Animação de Campinas - Tupi desenhos animados

Mais informações aqui!

domingo, 25 de outubro de 2009

ÚLTIMOS DIAS - 1º Concurso Cultural do blog Cultura & Arte - Campinas em parceria com a loja virtual Lado de dentro

Últimos dias para participar do Concurso Cultural!

Para participar clique na imagem abaixo:
Não esqueçam de seguir as regras!! O sorteio vai até a meia noite do dia 31/10!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Em primeiro lugar, nós do blog Cultura & Arte - Campinas, queremos desejar a todas as crianças um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!! Brinquem mais, saiam de casa, vão empinar pipa, larguem um pouco o vídeogame de lado e vão brincar com seus coleguinhas, irmãos, primos...chama o papai e a mamãe para levá-los para dar uma volta no parque, nada de shopping, lá não é passeio e diversão, ir no bosque ver os bichinhos e no Taquaral andar de bicicleta sim! ;) Não se esqueçam disso!! DIVERSÃO!!!





O Cosmo nos deu diversas dicas de passeios para o Dia das Crianças... Confiram:

Bosque dos Jequitibás
— Reserva florestal com fontes, bicas de água potável, zoológico, quiosques, lanchonetes, Teatro Carlos Maia, Museu de História Natural e trenzinho (Rua Coronel Quirino, 2, Bosque, fone: 3231-8795). Horário de funcionamento: segunda, das 6h às 10h; terça a domingo e feriados, das 7h às 18h. Entrada franca.

Lago do Café — Antiga Fazenda Taquaral. Abriga o Arquivo Municipal e o Museu do Café (Avenida Heitor Penteado, 2.145, Taquaral, fones: 3296-1104 e 3256-1800). Horário: parque, diariamente, das 10h às 18h; Arquivo Municipal, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h; Museu do Café, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Planetário - Faz parte do Museu Dinâmico de Ciências do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). Possui uma sala de projeção, onde é possível observar estrelas e planetas que estão em evidência (Avenida Heitor Penteado, s/nº, fone: 3252-2598). Horário de funcionamento: de segunda a sexta, somente para escolas com agendamento prévio e, aos domingos, sessões às 15h30 e 17h. Ingressos:
R$ 3,50.

Agora vamos aos filmes que estão em cartaz nos cinemas:
Sinopse
O Golfinho retrata a mágica jornada de um golfinho adolescente chamado Daniel, que deixa a segurança de seu bando e se aventura pelo desconhecido em busca de um sonho: descobrir o verdadeiro sentido da vida. Mas essa jornada não será fácil: perigos e desafios surgem ao longo do caminho, e também amigos e inimigos. Daniel terá de ouvir a voz de seu coração para conseguir levar a tarefa até o fim.
Onde está passando? Clique aqui!




Sinopse
Quando o boneco 9 ganha vida, ele se encontra num mundo pós-apocalíptico em que os humanos foram dizimados. Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra com a intençã o de exterminá-los. Apesar de ser o novato do grupo, 9 convence os demais que ficar escondido não os levará a nada. Eles devem tomar a ofensiva se quiserem sobreviver e antes disso, precisam de
scobrir por que as máquinas querem destruí-los. Como eles saberão em breve, o futuro da civilização pode depender deles.
Onde está passando? Clique aqui!


Sinopse

Carl Fredricksen é um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua c

asa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell. Numa jornada emocionante, esses parceiros improváveis encontram uma paisagem inóspita, vilões inesperados e criaturas selvagens.

Onde está passando? Clique aqui!

Sinopse

Programa secreto do governo treina animais como agentes de espionagem. Armados com o que há de mais moderno em equipamentos de espionagem, essas cobaias de laboratório altamente treinadas descobrem que o destino do mundo está em suas patas. O esquadrão G-FORCE inclui os porquinhos-da-índia Darwin, o líder do grupo, determinado a vencer a qualquer custo; Blaster, uma perita em a

rmamentos com muita personalidade e paixão por tudo o que é radical; Juarez, a sexy mestre em artes marciais; a mosca Mooch, um perito em reconhecimento, e a toupeira Speckles, o especialista em computação e informação.

Onde está passando? Clique aqui!
Sinopse
Em uma cidade começa a chover sopa, suco, sorvete, hambúrguer, entre outros alimentos, fazendo com que os habit
antes precisem encontrar uma maneira para parar de cair comida do céu.
Onde está passando? Clique aqui!


Informações sobre os filmes que estão em cartaz nos cinemas, clique aqui!





Para os papais e mamães que preferem o shopping...então levem seus filhos no Dom Pedro no dia 13/10 para eles se divertirem na Conexão Cultural desta terça-feira:
Para saber sobre mais eventos no Parque Dom Pedro, clique aqui

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sucesso do Movimento Blog Voluntário 2009 - #mbv2009

Blog Voluntário
Para quem acompanha o blog desde o comecinho, deve se lembrar que em abril/2009 aconteceu o Movimento Blog Voluntário, para saber mais sobre o assunto, entrem no site do movimento clique aqui ou veja nosso post aqui.


O Movimento Blog Voluntário foi uma idéia que surgiu com o objetivo de estender o Dia Global do Voluntariado Jovem ao mundo online. Nos dias 24, 25 e 26 de abril, pessoas do mundo inteiro trabalharam para melhorar o ambiente global e local.

Funcionou assim: os blogueiros escreveram posts para ajudar pessoas iniciantes no mundo virtual e combater o analfabetismo digital.

Com o sucesso do Movimento Blog Voluntário 2008, que conseguiu agitar a blogosfera em torno de uma boa causa, ampliamos as ações para 2009.

Com a ajuda de muitos blogueiros foram montados 4 Ebooks que contém as dicas de todos os participantes do movimento deste ano. Confiram e espalhem os Ebooks, eles serão como guias tanto para os iniciantes na web, quanto para os que desejam saber mais sobre os mais variados temas relacionados à internet. ;-)

Volume um:
Computador, Ferramentas

Volume dois:
A Internet, Segurança na Rede e Informática.


Voume três:
Blogs, Conselhos e Reflexões, Comércio Eletrônico.


Volume quatro:
Redes Sociais, Pesquisa, Sites interessantes.

Informamos que nosso post sobre "Quer aprender a fazer índice automático no word? Alguns passos que irão te ajudar...", aparece no livro 1 - Computador e Ferramentas, página 42! Confiram! ;)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Exposição "Apreços – Obras do Acervo Olho Latino"

Até o dia 31 de Outubro a mostra "Apreços", pode ser visitada no Laboratório das Artes, em Franca.

Confiram os expositores:
Alda Armagni, Alicia Scavino, Robert Koch, Viviana Sierra (Argentina); Andrzej Popiel (Polônia); Anthony John Davies (Inglaterra); Fernando Torres (Equador); Gillian Mann (Austrália); Hideaki Shimada, Katsunori Hamanishi (Japão); Hilde Van Den Heuvel (Bélgica); Hussein El Gebali (Egito); Michalek Ondrej (República Tcheca); Raul França (Uruguai); Witold Kalinski (Polônia).

Grupo Olho Latino:
Alex Roch, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Euclides Sandoval, Flávia Bresil Pallhares, Kraus Von Secca, Lisa França, Márcio Zago, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Rosmary Silva, Suely Arnaldo, Walcirlei Siqueira, Young Koh.

Curadoria de Paulo Cheida Sans

SERVIÇO:
Apreços - Obras do Acervo Olho Latino
Visitação: até o dia 31/10
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Local: Laboratório das Artes
Endereço: Rua Cuba, 1099 - Jd. Consolação - Franca/SP

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Exposição de Fernando Fragoso no Fran's Café

A exposição de Fernando Fragoso começa nesta quarta, 07/10 e fica até o dia 28 no Fran's Café do Cambuí.

A técnica utilizada pelo artista é Giz-Pastel.

Vale dar uma passada lá e conferir! ;)

SERVIÇO:
Expo Fran's Café
Dia: 07/10 a 28/10
Local:
Endereço: Rua Conceição, 809, Cambuí, Campinas

Mais informações no site do Fernando

*Imagem de Fernando Fragoso.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Carinho de leitor!! ^^ #4

Recebemos esse selinho da nossa leitora Lili!

Queria agradecer o carinho dela e suas belas palavras elogiando nosso blog! ^^ Obrigada Lili!!!


As Regras:


1. Postar o link do blog que te presenteou com o selinho.

Nossos Romances


2. Sem pensar muito, diga dez coisas que você ama.

Família | Amigos | Música | Livros | Minha cachorrinha | Chocolate | Internet | Viagens | Escrever | Conversar

3. Indicar cinco blogs e avisá-los.

Bom eu deveria indicar 5 blogs para receber este selinho...mas indico a todos que nos visitam! ^^


Jota Qest, Toni Guarrido e Ana Cañas se apresentam na Praça Arautos da Paz

*Neste domingo, tem Jota Quest, Toni Guarrido e Ana Cañas, na praça Arautos da Paz, no Taquaral.

Os shows fazem parte do projeto Trio Tons, da Telefonica, além dos músicos já citados, também se apresentara a Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo Maestro João Carlos Martins.

*Informações retiradas do site do Cosmo

SERVIÇO:
Trio Tons
Dia: 04/10
Horário: 17h
Local: Praça Arautos da Paz
Endereço: Av Heitor Penteado, s/ nº, próximo ao Parque Portugal (Lagoa do Taquaral